NOTÍCIAS

11/04/2019 - CIDADES INTELIGENTES 2019 IMPACTA MINAS GERAIS E OUTROS QUATRO ESTADOS


CIDADES INTELIGENTES 2019 IMPACTA MINAS GERAIS E OUTROS QUATRO ESTADOS

Quatro municípios associados à Amvale receberam a premiação: Campo Florido, Conceição das Alagoas, Sacramento e Uberaba

 

Uma manhã simbólica e cheia de significados. Assim foi a abertura do CIDADES INTELIGENTES 2019 e entrega do Prêmio homônimo ao evento, nesta quarta-feira (10), em Belo Horizonte. Ao todo, o Congresso anual da Brasil Master movimentou seis das mais poderosas macrorregiões de Minas Gerais, superando a edição anterior em representatividade com a participação de municípios do Triângulo, Alto Paranaíba, Centro-Oeste, Noroeste, Região Metropolitana de Belo Horizonte e Zona da Mata mineira. Também estiveram presentes representes de outros estados como Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O Prêmio Cidades Inteligentes foi criado pela Brasil Master em 2017 com o objetivo de materializar um dos valores da empresa, que é o desenvolvimento das comunidades onde atua. “Abraçamos a causa das cidades inteligentes, quando muitos municípios tinham uma noção muito vaga do que esse conceito representa”, avalia o diretor da Brasil Master, Gustavo Moreira. Em 2019, 20 homenageados receberam o troféu que traz como elemento principal a chama da paz, em uma alusão ao conhecimento queimando a ignorância. Ao todo passaram pelo evento 5 palestrantes e 2 docentes nos cursos de imersão, em temáticas relacionadas à Gestão Pública.

 

REPOSICIONAMENTO

O CIDADES INTELIGENTES 2019 marcou também o reposicionamento do plano de negócios Brasil Master. Antes focada em cursos rápidos de capacitação, a empresa apresentou seu novo foco estratégico: os cursos de extensão universitária. A primeira operação empresarial brasileira a especializar-se no segmento, inicia suas atividades com a inauguração do Centro Avançado de Extensão na capital mineira. O espaço já iniciou com curso disponível, a Extensão com Foco em Encerramento de Mandato e Fechamento de Contas.

Outro eixo estratégico apresentado em Minas foi o lançamento da plataforma EAD, com experts nacionais e internacionais. O primeiro curso, cujas gravações foram iniciadas em São Paulo e estão em conclusão em Belo Horizonte, é a Extensão em Auditoria, com o pioneiro no Brasil, professor José Luiz Gonçalves Maffei, consultor do Banco Mundial. Com duas obras técnicas publicadas pela Editora Saraiva, o especialista abre a oferta de cursos totalmente online através da plataforma brasilmaster.com.br

Municípios participantes CIDADES INTELIGENTES 2019: Congresso Mineiro

Araguari

Campo Florido

Carmo da Mata

Conceição das Alagoas

Contagem

Cruzeiro da Fortaleza

Divinópolis

Guimarânia

Mar de Espanha

Paracatu

Patos de Minas

Rio Paranaíba

Sacramento

Tupaciguara

Uberaba

Uberlândia

                              

Outros estados participantes CIDADES INTELIGENTES 2019

Belém-PA

Goiânia-GO

Porto Alegre-RS

São Paulo-SP

                              

FONTE:   

_________________________
Brasil Master
Cursos de Alta Performance
 



Outras Notícias


Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande | R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG | (34) 3332-6800 | © 2019 Todos os direitos reservados.
T4R Sistemas