NOTÍCIAS

12/04/2019 - Conceição das Alagoas realiza mais um programa Jovem Aprendiz


Conceição das Alagoas realiza mais um programa Jovem Aprendiz

Na manhã desta quinta-feira (11), 40 jovens, com idades entre 16 e 23 anos, assinaram os contratos para a bolsa de estudo do programa Jovem Aprendiz. Nesta edição a parceria foi firmada com a Usina Delta Sucroenergia e Senai que vão oferecer aos jovens a oportunidade de cursarem Manutenção Elétrica Industrial.
 
 
Os 40 jovens serão divididos em duas turmas e farão as aulas teóricas na UAITEC. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, a Prefeitura irá disponibilizar o local para as aulas e o custeio para a vinda dos professores do sistema S de ensino. "A dificuldade que a empresa sinalizou para trazer o programa aqui para nossa cidade era o valor gasto com hospedagem, transporte e alimentação da equipe de professores e alunos, então, o prefeito Celson decidiu que arcaríamos com todos estes gastos para garantir estas vagas aos jovens de Conceição das Alagoas e, assim, conseguimos mais uma edição deste programa tão importante", explica.
 
 
O programa inclui no oferecimento de um curso profissionalizante e a garantia de ajuda de custo com o pagamento de cerca de meio salário mínimo, valor custeado pela empresa Usina Delta. "Os jovens são tido como funcionários, vão receber seus salários e vão ter obrigações durante o período contratual, mas vão estar estudando e nós temos certeza de que deste grupo muitos terão oportunidade de trabalho na própria empresa após o encerramento", conta a secretária.
 
 
Fonte: Facebook/Prefeitura de Conceição das Alagoas



Outras Notícias


Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande | R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG | (34) 3332-6800 | © 2019 Todos os direitos reservados.
T4R Sistemas