NOTÍCIAS

11/02/2019 - CQGP da AMM inicia 2019 promovendo curso de formação de pregoeiros


CQGP da AMM inicia 2019 promovendo curso de formação de pregoeiros

Um dos temas mais tradicionais e procurados pelos servidores municipais no Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), o curso de formação de pregoeiros iniciou, nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Belo Horizonte, a programação de capacitações promovidas pela Associação Mineira de Municípios (AMM) em 2019.
 
 
Segundo o professor Felipe Ansaloni, o curso desenvolve competências e até mesmo inicia os participantes na função, utilizando conceitos teóricos e exemplos práticos, fornecendo acesso a conhecimentos técnicos para a prática de todas as etapas de um pregão. A técnica de contabilidade da prefeitura de Monte Belo, Neide Aparecida, participou do curso e destaca que o curso foi importante para esclarecer questões rotineiras em seu trabalho. “É bastante informativo e a gente realmente encontra a realidade do dia-a-dia em relação às licitações, o material didático é muito proveitoso e a parte prática também, com exercícios e atividades que nos levam ao nosso cotidiano nos municípios”, disse.
 
 
Para Ansaloni, o ponto principal do curso é entender como o esforço na área de compras, como um pregoeiro bem preparado, pode contribuir para o esforço fiscal e de economia para o município. “Se as receitas nesse momento estão comprometidas e é necessário enxugar de alguma forma, por meio das compras, fazendo uma compra eficiente junto aos seus fornecedores, é onde as prefeituras têm condições de reduzir seus custos e enxugar os gastos da máquina”, destaca.
 
 
Luiz Fernando Barbosa da Silva, que está ocupando o cargo de pregoeiro no município de Tocantins, acredita que poderá fazer um trabalho melhor na sua nova função com os conhecimentos obtidos no curso. “Aprendi muitas coisas boas que poderei passar para os meus companheiros na prefeitura para fazermos um bom trabalho”.
 
 
No interior
 
 
Seguindo o objetivo da atual gestão da AMM de interiorizar as ações da entidade para o interior de Minas Gerais, o CQGP no Interior também promoveu seu primeiro curso do ano em Aimorés, no vale do Rio Doce, leste do estado.
 
 
O curso oferecido foi sobre Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), que institui normas gerais para parcerias voluntárias celebradas entre a Administração Pública (nos três níveis de governo: União, estados e municípios) e as entidades civis sem fins lucrativos, com o objetivo de dar mais transparência e sustentabilidade nas parcerias.
 
 

Confira aqui os cursos disponibilizados, entre em contato com o Departamento de Eventos da AMM (31) 2125 – 2403 e programe em sua Microrregional. É a AMM mais perto de todos os mineiros.

Clique aqui para conhecer a agenda de cursos do CQGP.

 FONTE: AMM

<body id="cke_pastebin" style="position: absolute; top: 650px; width: 1px; height: 1px; overflow: hidden; left: -1000px;">

Confira aqui os cursos disponibilizados, entre em contato com o Departamento de Eventos da AMM (31) 2125 – 2403 e programe em sua Microrregional. É a AMM mais perto de todos os mineiros.

Clique aqui para conhecer a agenda de cursos do CQGP.

 

</body>



Outras Notícias


Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande | R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG | (34) 3332-6800 | © 2019 Todos os direitos reservados.
T4R Sistemas