NOTÍCIAS

11/03/2019 - PIRAJUBA INICIA ANO LETIVO COM DIVERSAS AÇÕES PARA AS CRIANÇAS E PROFISSIONAIS


PIRAJUBA INICIA ANO LETIVO COM DIVERSAS AÇÕES PARA AS CRIANÇAS E PROFISSIONAIS

Com um clima de motivação e otimismo, inicia oficialmente o ano letivo em Pirajuba
 
No último dia 6 de março iniciou em toda a rede pública municipal de ensino em Pirajuba, oficialmente, o ano letivo para os alunos. Depois de um ciclo de treinamentos preparado pela secretaria de educação para os profissionais, que incluíram aperfeiçoamento pedagógico com a equipe da Editora Positivo, reuniões de alinhamento e a inclusão na equipe de novos professores, as escolas Professor Lázaro Rosa Muniz I e II e também o CMEI Maria Alves de Brito, abriram suas portas para o público em 2019.
 
 
Segundo a secretária de educação, Rosidelma Lazara Ferreira Borges, a meta para este período é integrar em todas as unidades todos os benefícios ofertados pelo Sistema Aprende Brasil, que além de material apostilado também oferta a reciclagem periódica para os profissionais e amplo ambiente online, inclusive do Betha Educação, sistema que oferece diversos parâmetros para a gestão analítica do setor, auxiliando assim na tomada de decisões por parte da administração pública.
 
“A educação de Pirajuba vem passando por um ciclo de desenvolvimento importante, que inclui os novos prédios, que melhoraram as condições de trabalho para os profissionais e também de conforto e aprendizagem para os alunos. Tudo isso conduz a nossa educação para um patamar de excelente qualidade que, certamente, impactará numa mudança positiva no futuro de nossas crianças”, opinou ela.
 
 
Outra mudança nas unidades de ensino é a troca dos diretores. A escola Professor Lázaro Rosa Muniz – unidade I, conta com os cuidados da diretora Camila Carolina Castro e como vice-diretora Leia Morais Costa. Já a unidade II, além da diretora Camila, tem como vice-diretora a Beatriz Cruvinel Silva e como coordenador administrativo Maurício José da Silva. O CMEI, por sua vez, tem como diretora a profissional Gisele Franco Rosa Muniz e como vice-diretora Carla Parreira de Castro.
 
 
O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos participou do lançamento do ano letivo nas 3 unidades municipais, visitando nos períodos vespertino e matutino as escolas e a creche acompanhado da vereadora Maria das Graças – Dadá e também do vereador Davi Nogueira. Segundo o prefeito, o início do ano letivo é um grande momento para a cidade pois, é por meio da educação, que são preparadas as pessoas que construirão o futuro da cidade e do país.
 
 
“O primeiro investimento que realizei quando tomei posse como prefeito foi na educação. Buscamos já naquele momento melhorar a condição do ensino por entender que esse fundamento tem que ser aprimorado sempre, dada a importância que ele tem para a cidade e para as pessoas. Depois disso dedicamos maior parte dos investimentos também no setor e hoje podemos dizer que temos uma estrutura muito próxima da ideal pela dimensão da cidade, não só em tamanho, mas também em qualidade”, salientou o prefeito.
 
 
Ele fala ainda, que além da estrutura física que contempla 3 unidades de ensino com ambientes climatizados, quadra de esportes completa, biblioteca e até piscina, um dos grandes avanços com relação à educação foi a adoção do sistema de ensino da Editora Positivo, que no município é ofertado de forma gratuita. “Recebemos a visita de muitas autoridades que comparam a nossa educação a entidades de ensino particular em todo o país. Além de uma equipe competente e atualizada constantemente, o Governo Municipal oferece toda a estrutura necessária para um bom desempenho, tanto pelo lado do professor, como também dos alunos”, finalizou Rui Ramos.
 
 
Fonte: Diogo Lapaiva / Imprensa Prefeitura de Pirajuba



Outras Notícias


Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande | R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG | (34) 3332-6800 | © 2019 Todos os direitos reservados.
T4R Sistemas