NOTÍCIAS

11/01/2019 - PIRAJUBA TERÁ NOVA EMPRESA NO SEGMENTO PECUÁRIO


PIRAJUBA TERÁ NOVA EMPRESA NO SEGMENTO PECUÁRIO

Não há dúvidas que o país atravessa uma das piores crises da sua história e um dos grandes desafios das administrações públicas é atrair investimentos para gerar emprego e renda. Nesse contexto, Pirajuba iniciou o ano de 2019 com a abertura de uma nova empresa que atuará no segmento de insumos agrícolas e também na produção e comercialização de produtos para nutrição animal.

 

Os empresários, Maurício Crnkovic, da Sulphurtec, e também Mateus Dacanal e Marcos Cenedeze, da Agrobiotech, que são os responsáveis pelo investimento, foram recebidos pelo prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, membros da equipe do governo municipal e também por empresários locais.

 

Na ocasião os investidores mencionaram que o planejamento para o início das operações é ainda no primeiro trimestre do ano, o que gerará divisas para a cidade e também proporcionará mais empregos para a comunidade local. “Olhamos bem a região e achamos as condições de Pirajuba propícias, não só em termos geográficos, como também a receptividade dos representantes com relação a novos investimentos”, disse Mateus.

 

O empresário falou que a meta é produzir e comercializar mais de 10 mil toneladas ainda em 2019, incluindo nesse portfólio rações para bovinos, suínos e equinos, além de alguns tipos de fertilizantes minerais, incluindo enxofre, granulados, dentre outros.

 

O prefeito Rui afirmou que a instalação da nova empresa é uma conquista de grande peso. “Recebemos a notícia com enorme satisfação e, desde então, nos colocamos à disposição para contribuir com a celeridade do início das atividades, o que é benéfico para toda a cadeia produtiva”.

 

“Ficamos felizes de ter as condições para nos tornarmos a primeira filial do grupo fora do estado de São Paulo, esperamos que o novo negócio proporcione um ciclo virtuoso entre os produtores locais, já que a agropecuária é o principal sustentáculo econômico da nossa região, para a comunidade de forma geral e também para os próprios investidores, que de maneira muito assertiva escolheram Pirajuba para desenvolver o seu trabalho”, finalizou Ramos.

 

Fonte: Diogo Lapaiova - Comunicação/Prefeitura de Pirajuba



Outras Notícias


Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande | R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG | (34) 3332-6800 | © 2019 Todos os direitos reservados.
T4R Sistemas