NOTÍCIAS

14/03/2019 - Reformas previdenciária e tributária estão na pauta da 75ª Reunião Geral da FNP


Reformas previdenciária e tributária estão na pauta da 75ª Reunião Geral da FNP

Evento contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, representantes do governo federal e parlamentares
 
 
A reforma da previdência, proposta pelo governo federal e enviada para apreciação do Congresso Nacional, está entre os temas da pauta da 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O evento, tradicional na agenda do municipalismo, será realizado em Brasília/DF, de 21 a 26 de março, com atividades voltadas a governantes locais, secretários e dirigentes municipais. Inscrições abertas aqui.
 
 
Além da reforma previdenciária, também estão na programação questões relativas ao saneamento, habitação, mobilidade urbana e financiamento da saúde. As pautas serão discutidas durante a Plenária de Prefeitos (acesse a programação aqui), dia 25. 
 
 
Segundo o presidente da FNP, prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette, a expectativa é promover debates sobre os desafios enfrentados na administração municipal e contribuir com ações que tragam soluções reais para essas demandas. “Assim como nas edições anteriores, esperamos congregar ideias inovadoras a partir do compartilhamento de experiências", explica.
 
 
Ainda de acordo com o presidente da FNP, durante o encontro de prefeitos serão definidas as pautas que vão nortear as reuniões com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do Superior Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli. As audiências serão realizadas no dia 26, terça-feira.
 
 
A Plenária será marcada, também, pela oficialização do Termo de Cooperação da FNP com a ONU Mulheres e a eleição e posse da diretoria da FNP para o biênio 2019/20121.
 
 
Programação de Secretários
 
Os dias 21 e 22 estão reservados para os secretários e dirigentes municipais. Na programação do grupo (acesse aqui), destaque para temas como a reforma tributária e a atualização da base de cálculo do IPTU. O objetivo é que os debates, que também vão contar com a participação de representantes do governo federal e parlamentares, possam subsidiar as discussões da Plenária de Prefeitos.
 
 
Fonte: Site FNP
Redator: Bruna Lima
Editor: Livia Palmieri



Outras Notícias


Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande | R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG | (34) 3332-6800 | © 2019 Todos os direitos reservados.
T4R Sistemas