NOTÍCIAS

11/06/2019 - Sacramento: Academia Viva e Projeto Sintonia realizam caminhada


Sacramento: Academia Viva e Projeto Sintonia realizam caminhada

O Programa Academia Viva e o Projeto Sintonia realizaram uma caminhada no último dia 29 de maio, no Parque do Ipê que contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas.
 
 
Liderada pelo gestor do SUS Sacramento, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, a caminhada teve o objetivo de promover saúde e lazer para os participantes presentes, e iniciou com uma aula de ginástica localizada e alongamentos com a educadora física e coordenadora do Programa Academia Viva, Thaisa de Santi.
 
 
Dr. Reginaldo reforçou que o Projeto Sintonia vai muito além do controle de peso, poiis trata-se de um projeto de melhoramento na qualidade de vida, onde o bem-estar físico, mental e social são as metas a serem alcançadas.
 
 
"Para isso, hoje o município de Sacramento pratica dentro do Projeto Sintonia uma Medicina moderna, onde trabalhamos a prevenção de doenças, a promoção da saúde e estímulos para a prática de hábitos saudáveis, uma vez que o Projeto conta com uma equipe multidisciplinar com médicos, nutricionistas, acupunturistas, musico terapeutas, educadores físicos, fisioterapeuta, psicólogos, arte terapeutas, ACS e, nos próximos meses será acrescentado aulas de Yoga, Reiki e dançoterapia", destacou.
 
 
E o melhor é tudo isto é totalmente gratuito. Para participar basta procurar seu Agente Comunitário de Saúde ou sua Unidade de Saúde da Família (USF).
 
 
Para educadora física e coordenadora do Programa Academia Viva, Thaísa De Santi, “a obesidade já atinge mais da metade da nossa população, esse projeto foi criado com muito carinho por uma equipe de profissionais multidisciplinar muito comprometida. Estou muito feliz com os resultados, nossos participantes estão comemorando com esta caminhada, 6 meses de sua busca por qualidade de vida. Isso deixa nossa população satisfeita, e nós, profissionais, mais ainda".
 
 
A agente Comunitária de Saúde e coordenadora do Projeto Sintonia, Nara Faria, pontuou: “Foi um prazer imenso estarmos presentes na promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas do nosso município. A adesão e alegria dos participantes nos motiva ainda mais em buscar outras práticas integrativas visando o bem-estar dos nossos usuários. Colaborar efetivamente e afetivamente para eventos como este só nos engradece”.
 
 
A caminhada do Programa Academia Viva e Projeto Sintonia disponibilizou ainda água, camisetas personalizadas, aferição de pressão, teste de glicemia, estrutura de ambulância e uma equipe multiprofissional atenta às necessidades dos participantes.
 
 
Com o sucesso do evento ficou também deliberado pela equipe que esta caminhada se repetirá toda última quarta-feira do mês; portanto fiquem atentos! Contaremos com sua presença na próxima caminhada, dia 26 de junho, às 18 horas.
 
 
Fonte: Facebook/Prefeitura de Sacramento



Outras Notícias


Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande | R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG | (34) 3332-6800 | © 2019 Todos os direitos reservados.
T4R Sistemas