NOTÍCIAS

08/11/2018 - Sagri realiza obras de melhorias em estradas da zona rural de Uberaba


 
Comunidades atendidas são a Baixa, região da Casa Azul e Serrinha
 
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri está construindo novo trecho de estrada na região da Baixa. A benfeitoria visa a facilitar o escoamento da safra de cana de açúcar. O serviço, a cargo da equipe do Departamento de Manutenção de Estradas, teve início no começo deste mês.
 
 
A melhoria, conta o técnico da secretaria, Sebastião Martins, prevê a construção de dois quilômetros de um novo trecho na Ura 156, na região da Baixa. “Boa parte da estrada já foi aberta e, em breve, seguirá a etapa de compactação com cascalho”, ressalta.
 
 
Segundo “Tiãozinho” a melhoria atende reivindicação antiga da comunidade da Baixa, sobretudo, os produtores de cana de açúcar daquela região. O técnico enfatiza que a nova estrada garantirá melhor trafegabilidade aos veículos pesados que passam pela Ura 156.
 
 
Também neste mês a Sagri iniciou serviço de manutenção na Ura 330, região da Casa Azul. “Lá, os trabalhos incluem construção de curvas de nível para esgotamento de águas represadas no leito da estrada e cascalhamento de pontos tidos como críticos” destaca.
 
 
Já na região da Serrinha, equipe da Secretaria do Agronegócio prossegue com construção de ponte em ribeirão do Vale Encantado. “A obra, em sistema de manilhas paralelas, está praticamente pronta. Recentemente foi concluída edificação das muretas de concreto e, agora, resta o aterro final com cascalho. Apesar disto, o trânsito já está liberado há mais 20 dias”, conta “Tiãozinho”.
 
 
A ponte atende, principalmente, motoristas de vans escolares e de caminhões da produção de leite, uma das principais atividades econômicas da Serrinha, além da comunidade em geral.
 
 
Fonte: Jorn. Rubério Santos
 
SECOM/PMU



Outras Notícias


Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande | R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG | (34) 3332-6800 | © 2018 Todos os direitos reservados.
T4R Sistemas