A Cemig alerta seus mais de 9 milhões de clientes para que saibam como evitar tentativas de golpes envolvendo o nome da empresa. Ligações de estelionatários, clonagem de WhatsApp e faturas e outros documentos falsos são técnicas usadas pelos criminosos, que utilizam as mais diversas abordagens na tentativa de enganar os clientes da companhia, seja pedindo pagamentos, oferecendo atendimento nas redes sociais ou solicitando senhas.
De acordo com o analista de proteção da Receita da Cemig, Johmerson Neves, para se proteger contra tentativas de golpes, a população deve seguir algumas orientações básicas. "Se desconfiar de algum contato suspeito, o cliente deve sempre procurar ajuda nos canais oficiais da Cemig", explica.
“O primeiro passo é entrar em contato com a empresa para apurar a legitimidade da cobrança. Uma das opções mais simples é verificar a conta devida utilizando o Whatsapp da companhia, por meio do número (31) 3506-1160. Outra possibilidade é pelo Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br). O cliente também pode entrar em contato pelo telefone 116, que funciona 24 horas e verificar a veracidade do débito”, orienta o gerente.
Conheça os golpes mais comuns:
Confira dicas para identificar situações suspeitas e se proteger de golpes:
Se liga: é golpe!
Para orientar o público sobre questões de segurança e privacidade e prevenir golpes que envolvam o nome da Cemig, a companhia realiza um esforço permanente de comunicação. Neste mês de setembro, a empresa deu início a mais uma campanha educativa sobre o tema, com o objetivo de conscientizar os clientes para que possam se proteger e também espalhar as informações corretas.
Veiculada nas redes sociais e em rádios de todo o estado, a campanha "Quem tá ligado na Cemig fica longe dos golpes" orienta a população a sempre acionar os canais oficiais da empresa em caso de suspeitas de fraude.
Saiba mais em cemig.com.br/seliga.
FONTE: AGÊNCIA MINAS
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