UBERABA: Prefeita Elisa recebe diretoria da Algar para falar sobre a 'Fibra Verde'

Ação da empresa vai ao encontro do projeto-piloto
iniciado pela PMU em parceria com a Cemig
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu quarta-feira (16) a diretoria da Algar Telecom para falar sobre a ação da “Fibra Verde” na cidade. O programa tem o objetivo de avançar na retirada total da rede que utiliza cabos metálicos.
“Quero agradecer a colaboração de vocês nas ações. Sem dúvida, a Algar está entre as que mais colaboraram, tiveram interesse em contribuir com a ação. Para nós é muito importante esse diálogo, essa parceria. Estamos à disposição para colaborar no projeto Fibra Verde”, disse Elisa durante reunião.
A ação da empresa vai ao encontro do projeto-piloto iniciado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em fevereiro deste ano. A ação piloto de retirada de cabos inutilizados foi realizada em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a participação de operadoras de telefonia, entre elas, a Algar Telecom.
Com este projeto-piloto, a Prefeitura acordou com as empresas de telefonia que elas executem um plano de ação com o objetivo de organizar a rede de cabeamento, reduzir riscos, além de remover cabos soltos e quebrados. Ficou definido que as empresas vão realizar as manutenções no prazo de seis meses, contemplando 38 bairros da cidade.
Segundo a Algar, o programa Fibra Verde promove as melhores práticas ambientais, uma forma de a empresa reafirmar o compromisso com a cidade. Todo o material retirado das ruas e unidades de operação terá destinação ambiental correta.
Ainda durante a reunião, a prefeita fez uma breve apresentação do projeto A Praça é Nossa. Além da chefe do Executivo, participaram da reunião a chefe adjunta de Gabinete, Leila Braga; o secretário adjunto da Sesurb, Túlio Bento Vieira, acompanhado do assessor jurídico da pasta, Thobias de Paiva Camargo; e o secretário de Comunicação, Marcos Ferreira. Da diretoria da Algar, Márcio de Jesus da Silva, Fernanda Ferrarese, Roberta Dias, Jorge Alexandre, Leonardo Silva de Carvalho e Jean Carlos.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/ Foto: Lílian Veronezi