Geraldo compartilhou sua história de vida e contou um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória: o dia em que conheceu seu filho Mateus, que é autista
Na noite de 2 de abril, a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Inclusão e intermédio do Núcleo de Apoio à Inclusão, Diversidade e Direitos Humanos (NAIDDH), realizou um evento marcante para educadores e comunidade. A palestra “A Emoção na Sala de Aula: A Relação entre Afetividade, Aprendizagem e o Papel do Educador”, ministrada pelo renomado professor e escritor Geraldo Peçanha, trouxe reflexões profundas sobre a educação inclusiva e o papel essencial dos professores na vida dos alunos.
Durante sua palestra, Geraldo compartilhou sua história de vida e contou um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória: o dia em que conheceu seu filho Mateus, que é autista. Mateus esteve presente no evento, tornando o momento ainda mais especial.
Em um discurso inspirador, Geraldo destacou: “A reflexão vale para todos nós e para todas as situações da vida. Não espere a pele de vocês sangrar para vocês se tocarem nas mudanças que precisam ser feitas. A vida fica o tempo todo nos dando os sinais. O que a gente tem que fazer, o que a gente tem que escutar, qual caminho que nós devemos tomar. Somos nós que escolhemos escutar desde o primeiro chamado, dizer é isso, ou a gente pode ir sofrendo, sofrendo, sofrendo até a pele sangrar e a gente perceber eu deveria ter escutado isso muito tempo atrás para a vida ser melhor.”
A secretária municipal de Educação, Regina Maura, iniciou sua fala comentando a aquisição de um dos livros de Geraldo Peçanha, intitulado “A Dignidade Pedagógica”. Ela enfatizou a importância de eventos como esse para a formação dos educadores e para a construção de um ambiente escolar mais acolhedor e inclusivo.
Fonte: Prefeitura de Frutal
R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG