UBERABA é finalista do Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal

Na área da Amvale, está classificado o município de Uberaba, na Categoria "Gestão do Turismo", com o "Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes"
A Associação Mineira de Municípios (AMM) comunica os finalistas do Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal 2025. A equipe técnica responsável por cada eixo do Prêmio entrará em contato com os responsáveis pelos 12 projetos selecionados, conforme previsto no edital, para o agendamento das visitas técnicas de validação das práticas inscritas.
O objetivo da premiação é demonstrar que é possível inovar na gestão pública municipal, transformando projetos de políticas públicas bem-sucedidas em ferramentas para uma gestão moderna, voltada para resultados concretos, que contribua para o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
“Receber o Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal é mais do que uma honra: é reafirmar o compromisso com a inovação, a eficiência e a entrega de serviços de qualidade, sempre com foco no cidadão e nas transformações que tornam a gestão pública mais moderna e eficaz”, destaca o presidente da AMM e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dr. Marcos Vinicius.
As Comissões Julgadoras do Prêmio foram formadas por representantes técnicos da AMM, órgãos do Governo Estadual, instituições acadêmicas e/ou entidades parceiras, envolvendo profissionais atuantes na área de gestão pública municipal.
Os 12 municípios finalistas terão a oportunidade de apresentar as iniciativas durante o 40º Congresso Mineiro de Municípios, evento que reunirá gestores e especialistas para promover a troca de experiências e fortalecer a gestão pública municipal.
"Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes, de Uberaba: Reconhecido como o sexto “Geoparque Mundial da UNESCO”, o município de Uberaba é uma área geográfica com um patrimônio geológico de relevância internacional, integrado com a conservação ambiental, a educação e o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. O território promove o uso responsável dos recursos naturais, incentiva o turismo sustentável e a conscientização sobre as ciências da Terra, além de integrar as populações locais em sua gestão.
A entrega da premiação será na tarde do dia 6 de maio, terça-feira, durante o 40º Congresso Mineiro de Municípios no Expominas, em Belo Horizonte.
Saiba mais no hotsite do Prêmio clicando no link a seguir: https://premio.amm-mg.org.br/
Fonte: AMM