São 26 novos leitos e mais 44 profissionais para atender os pacientes
Nesta segunda-feira (24), foram abertos 26 novos leitos hospitalares para atendimento à dengue, em Uberaba. A aquisição dos leitos, disponibilizados no Hospital Regional José Alencar, foi viabilizada com recursos estaduais e contrapartida municipal. A medida visa desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e trazer celeridade para o processo de internação.
Durante a manhã, a prefeita Elisa Araújo verificou a abertura da ala, acompanhada da secretária de Saúde, Valdilene Rocha. "Além dos 26 novos leitos, teremos mais 44 profissionais para atender os nossos pacientes com dengue. Com a doença mais forte e casos mais graves, sabemos que temos que ter mais leitos. Esse é um desafio não só de Uberaba, mas de todos os municípios. Empenhamos muito esforço para que isso acontecesse e pudéssemos acolher os pacientes de Uberaba e região da melhor forma possível", explicou Elisa.
Já à tarde, o subsecretário de Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais, Eduardo Campos Prosdocimi, visitou o hospital, juntamente com a secretária adjunta, Eunice Simões, e o diretor de Vigilância em Saúde de Uberaba, Matheus Assumpção. Também estiveram presentes a superintendente Regional de Saúde, Ana Maria Bernardes, e o coordenador de Vigilância em Saúde da SRS, Maurício Oliveira.
Durante a visita ao Hospital Regional, Eduardo Prosdocimi foi recepcionado pelo diretor administrativo, Frederico Ramos. Na ocasião, foram discutidos pontos importantes como fluxo de atendimento, transferências e internações, assim como perfil dos pacientes.
Ainda nesta segunda-feira, o subsecretário visitou outros equipamentos de Vigilância em Saúde: a sede do Departamento de Zoonoses, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE-Ampliado), localizado no Centro de Testagem e Aconselhamento e a Central de Vacinas.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU
R. Gabriel Junqueira 422 , Boa Vista | Uberaba MG